A Polícia Civil de Alagoas encontrou, na segunda-feira (1), um laboratório de cultivo e refino de maconha em uma residência no bairro de Bebedouro, em Maceió, Alagoas. O local possuía uma estufa indoor de alto nível, chamada grow, onde mais de 15 pés da droga estavam em desenvolvimento em ambiente controlado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os investigadores constataram que a estrutura estava distribuída em dois cômodos ocultos por uma cortina, localizados nos fundos do imóvel. Além da plantação, o local funcionava como ponto de processamento da maconha. Na ocasião, foram apreendidos insumos, fertilizantes, balanças de precisão, um simulacro de pistola e uma motocicleta.
O indivíduo apreendido na residência foi detido sob custódia e deverá ser responsabilizado pelo tráfico de drogas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação foi fruto de trabalho de inteligência realizado pela Diretoria de Inteligência Policial, em colaboração com a Delegacia de Repressão ao Tráfico de Narcóticos da Capital. Agentes da Coordenação de Recursos Especiais também estiveram envolvidos na ação.
Conforme a polícia, o cultivo era realizado de maneira profissional, através da modalidade indoor, que reproduz condições ideais de cultivo em ambiente fechado. O material apreendido passou por perícia e deve fortalecer o inquérito que investiga as ações do suspeito.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: CNN Brasil
