Jovem é morta pelo namorado em Nanuque
Uma jovem de 22 anos foi assassinada a golpes de facão pelo namorado, de 37 anos, na noite de quarta-feira (15) em Nanuque, no Vale do Mucuri. O crime, que está sendo investigado pela Polícia Civil como feminicídio consumado, ocorreu na casa do suspeito, no bairro Jardim das Acácias, e foi presenciado pela mãe dele, que tentou impedir a agressão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o crime ocorreu?
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal estava em um quarto quando gritos de socorro chamaram a atenção da mãe e do padrasto do suspeito. Eles informaram à polícia que o homem estava agredindo a companheira e ameaçando matá-la e a si mesmo.
A mãe e o padrasto conseguiram entrar no quarto e separá-los momentaneamente. No entanto, o suspeito pegou uma faca, feriu o próprio abdômen e voltou a atacar a vítima, sendo contido novamente pelos familiares. Após a mãe trancar a porta, o agressor arrombou o cômodo com um facão e desferiu vários golpes contra a jovem, atingindo o tórax, braços e outras partes do corpo, mesmo com os apelos da mãe para que ele parasse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prisão e confissão do suspeito
Após o assassinato, o suspeito limpou parte do sangue, trocou de roupa e fugiu em um carro. A Polícia Militar de Minas Gerais e do Espírito Santo mobilizou buscas e, algumas horas depois, conseguiu localizá-lo e prendê-lo na cidade de Mucurici (ES), a cerca de 40 km de Nanuque.
Ao ser capturado, o homem confessou o feminicídio, alegando que agiu por ciúmes após acessar mensagens no celular da vítima. Ele foi encaminhado ao hospital de Nanuque para tratamento dos ferimentos que causou a si mesmo e, em seguida, levado à Delegacia de Polícia Civil para as medidas legais cabíveis. O corpo da jovem foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) de Teófilo Otoni.
