Acusação de Homicídio em Ataque a Trem na Grã-Bretanha
A polícia britânica anunciou que um homem de 32 anos foi acusado nesta segunda-feira (3) de 10 tentativas de homicídio. As acusações estão ligadas ao ataque com faca que ocorreu em um trem no sábado (1º). As autoridades afirmaram que o caso não é tratado como terrorismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ataque resultou em 11 feridos, incluindo um membro da tripulação que se encontra hospitalizado em estado grave, mas estável. Essa pessoa se feriu ao tentar impedir que o autor atacasse outros passageiros. O incidente, que ocorreu em um trem que parou em Huntingdon, a cerca de 130 quilômetros ao norte de Londres, chocou o país.
O primeiro-ministro, Keir Starmer, e o rei Charles III expressaram condolências às vítimas. O Ministério Público da Coroa Britânica informou que Anthony Williams, de 32 anos, enfrenta 11 tentativas de homicídio, uma agressão com lesão corporal e dois portes de arma branca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dez das acusações de tentativa de homicídio estão relacionadas ao ataque no trem, enquanto a décima primeira se refere a um incidente em uma estação no leste de Londres no mesmo dia. Williams, natural de Peterborough, comparecerá ao Tribunal de Magistrados de Peterborough nesta segunda-feira (3).
As autoridades acrescentaram que as acusações foram formalizadas após a análise de imagens de câmeras de segurança do trem e outras evidências. A ministra dos Transportes, Heidi Alexander, confirmou que o homem não era conhecido pelos serviços de segurança, mas não comentou sobre seu histórico com serviços de saúde mental.
LEIA TAMBÉM!
Até o final do domingo (2), cinco dos feridos já haviam recebido alta do hospital.
