Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, após ser deportado dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministério Público de Minas Gerais o acusa de estupro de vulnerável no município de Tarumirim, Vale do Rio Doce, Minas Gerais.
A detenção ocorreu, em 28 de agosto deste ano, após o MPMG solicitar a inclusão do nome dele na Difusão Vermelha da Interpol.
LEIA TAMBÉM!
Conforme a Promotoria de Justiça de Tarumirim, o delito ocorreu em maio de 2023 envolvendo uma menina de 13 anos. Após ser acusado de estupro, o indivíduo fugiu para os Estados Unidos e, em 2024, o Ministério Público de Minas Gerais solicitou a prisão preventiva e o pedido para que seu nome fosse incluído na Difusão Vermelha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 24 de julho do ano passado, foi detido nos EUA, dando início aos procedimentos de deportação para o Brasil. O mandado de prisão, emitido pela Justiça mineira, foi executado no momento do desembarque em Confins.
O indivíduo foi remetido ao presídio Inspetor José Martinho Drummond, município de Ribeirão das Neves, região Metropolitana de Belo Horizonte.
Ademais do crime cometido em maio de 2023, o indivíduo responde também por outro ato penal, pelo crime de estupro, ocorrido, segundo o MPMG, entre 2019 e 2020. Se condenado nas duas ações penais, ele pode receber pena de até 25 anos de reclusão.
A prisão nos Estados Unidos e o processo no Brasil constituem avanços significativos no enfrentamento à impunidade e à criminalidade em Tarumirim, o que reforça o compromisso das autoridades com a justiça e a segurança pública.
Fonte por: CNN Brasil