Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, após ser deportado dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministério Público de Minas Gerais o acusa de estupro de vulnerável no município de Tarumirim, Vale do Rio Doce, Minas Gerais.
A detenção ocorreu, em 28 de agosto deste ano, após o MPMG solicitar a inclusão do nome dele na Difusão Vermelha da Interpol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme a Promotoria de Justiça de Tarumirim, o delito ocorreu em maio de 2023 envolvendo uma menina de 13 anos. Após ser acusado de estupro, o indivíduo fugiu para os Estados Unidos e, em 2024, o Ministério Público de Minas Gerais solicitou a prisão preventiva e o pedido para que seu nome fosse incluído na Difusão Vermelha.
LEIA TAMBÉM!
Em 24 de julho do ano passado, foi detido nos EUA, dando início aos procedimentos de deportação para o Brasil. O mandado de prisão, emitido pela Justiça mineira, foi executado no momento do desembarque em Confins.
O indivíduo foi remetido ao presídio Inspetor José Martinho Drummond, município de Ribeirão das Neves, região Metropolitana de Belo Horizonte.
Ademais do crime cometido em maio de 2023, o indivíduo responde também por outro ato penal, pelo crime de estupro, ocorrido, segundo o MPMG, entre 2019 e 2020. Se condenado nas duas ações penais, ele pode receber pena de até 25 anos de reclusão.
A prisão nos Estados Unidos e o processo no Brasil constituem avanços significativos no enfrentamento à impunidade e à criminalidade em Tarumirim, o que reforça o compromisso das autoridades com a justiça e a segurança pública.
Fonte por: CNN Brasil
