O incidente ocorreu na Unidade Penitenciária Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, Rio Grande do Norte, para a qual Igor Eduardo Cabral foi encaminhado.
Igor Eduardo Cabral, ex-jogador de basquete, alegou ter sofrido agressão por agentes penais na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceara-Mirim, no Rio Grande do Norte, após desferir mais de 60 socos contra sua namorada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Igor compareceu a uma delegacia do plantão e formalizou um boletim de ocorrência em relação ao caso. Contudo, a defesa do homem afirmou não ter sido acionada e que não teve contato com o cliente ou com a denúncia.
Ele relatou ter sido submetido a uma cela de isolamento, algemado e despojado de seus pertences, além de sofrer agressões físicas por agentes penitenciários, que o atingiram com murros, chutes, cotoveladas e o uso de spray de pimenta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Igor ainda declarou que os oficiais da justiça afirmaram que ele “havia chegado ao inferno” e o orientaram a cometer suicídio.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) declarou ter adotado medidas urgentes após tomar conhecimento dos agressos sofridos por Igor, “supostamente cometidas por agentes penitenciários da unidade”.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.