Homem foragido por 40 assassinatos é capturado em Matinhos pela Polícia Civil do Paraná após oito anos. Descubra os detalhes dessa operação impactante!
Um homem investigado por aproximadamente 40 assassinatos foi detido pela Polícia Civil do Paraná, nesta quarta-feira (14), em Matinhos, no Litoral Norte. Ele estava foragido há oito anos e é considerado o líder de uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em agosto de 2025, quando o TIGRE (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial) foi acionado por policiais da Subdivisão de Campo Mourão para ajudar na localização do foragido. O homem liderava uma organização criminosa que atuava em Campo Mourão, Cianorte e em municípios vizinhos.
As investigações revelaram que o suspeito havia se estabelecido em Matinhos. A área foi monitorada e os policiais identificaram a presença de outros dois membros do grupo, que eram responsáveis pela gestão do tráfico sob o comando do foragido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Identificamos que o foragido comandava a atuação do grupo e que os outros dois presos davam suporte direto à gestão do tráfico de drogas, mantendo a estrutura criminosa em funcionamento”, afirmou o delegado Thiago Teixeira.
Os três homens foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva por crimes relacionados ao tráfico de drogas e também em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito. Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo e várias munições.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.