Um indivíduo foi detido no aeroporto de Malpensa, na Itália, na quarta-feira (20), após incendiar uma área de check-in e danificar terminais com um martelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vídeos de testemunhas apresentaram indivíduos correndo pela área no Terminal 1 do aeroporto de Milão. O material também mostra a pessoa sendo controlada por um grupo de indivíduos. Segundo a Associação de Aeroportos da Lombardia, o terminal foi parcialmente evacuado após o ocorrido.
Segundo informações oficiais, o ato caracterizaria uma “retaliação” em relação ao aeroporto, considerando que o indivíduo teve seu passaporte apreendido após ser identificado como fraudulento.
LEIA TAMBÉM!
Observe o instante em que as chamas alcançam a área de check-in.
A Reuters confirmou a localização de forma independente, com base no projeto de interiores e nas placas que correspondiam ao arquivo e nas imagens de satélite do Terminal Um do Aeroporto de Malpensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Associação de Aeroportos da Lombardia comunicou que a situação foi rapidamente controlada e que um suspeito foi detido.
Não houve vítimas, mas o aeroporto emitiu alertas sobre possíveis atrasos e cancelamentos de voos no intenso terminal, que recebe um grande volume de passageiros de diversas nacionalidades.
Fonte por: CNN Brasil