H&M atinge resultados superiores ao esperado no segundo trimestre
As ações da varejista de moda sueca avançaram 7,5% no início da sessão, impulsionadas pelo foco dos investidores no lucro, em detrimento da queda nas ve…
A varejista sueca de moda H&M anunciou um lucro ligeiramente superior no segundo trimestre nesta quinta-feira (26), um indicativo positivo para o mercado, conforme o presidente-executivo Daniel Erver busca reestruturar a marca e atrair um público maior.
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As ações da H&M subiram 7,5% no início da sessão, pois os investidores se concentraram no lucro, e não nas vendas do segundo trimestre, que apresentaram queda maior do que o esperado. Ever disse que seu foco está na lucratividade e não apenas no crescimento das vendas.
A segunda maior varejista de moda do mundo também projetou um aumento de 3% nas vendas de junho, em moeda local, após registrar uma queda de 6% no mesmo período do ano anterior.
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“Nossas coleções são mais atuais, estão mais dentro das tendências, mais na moda, e a recepção do cliente tem sido forte ao longo deste trimestre”, disse Erver em uma coletiva de imprensa.
Eerver afirmou que a H&M está concentrada em manter os preços competitivos, considerando que os consumidores são bastante sensíveis aos valores devido à incerteza econômica mundial.
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Entre março e maio, as vendas da H&M totalizaram 56,7 bilhões de coroas suecas (US$ 5,99 bilhões), inferior aos 59,6 bilhões registrados no ano anterior. Os analistas consultados pela LSEG projetaram uma receita de 57,0 bilhões de coroas.
A H&M registrou um lucro operacional de 5,91 bilhões de coroas, ultrapassando a estimativa de 5,88 bilhões, e a margem de lucro operacional foi de 10,4%, inferior aos 11,9% do período anterior.
A melhoria na entrega de margens, em relação às expectativas, transmite um indicativo positivo para o mercado, afirmou o analista da AlphaValue, Jie Zhang.
Apesar da diminuição do número de lojas globalmente, a H&M busca expandir seu crescimento em novos mercados, focando em uma classe média em ascensão, com projetos de inaugurar suas primeiras lojas no Brasil no segundo semestre, além de El Salvador e Venezuela, e lançar no Paraguai no próximo ano.
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Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












