Highguard: Surpreendente Revelação e Queda Rápida no Mercado
Pouco menos de uma semana após seu lançamento, o jogo Highguard se tornou o centro de discussões, impulsionado pela polêmica exibição no The Game Awards, ocorrida em dezembro do ano passado. As especulações apontam que Geoff Keighley, criador e apresentador do evento, teria influenciado a inclusão do título no último momento da cerimônia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Wildlight Entertainment planejava uma estratégia de “shadow drop”, ou seja, um lançamento surpresa, sem aviso prévio.
Dusty Welch, CEO do estúdio, reconheceu que houve falhas na divulgação do trailer. Em declaração ao site da Bloomberg, ele afirmou: “Não realizamos um bom trabalho com o trailer. Assumimos essa questão.” A principal dúvida que persiste, no entanto, é se a decisão de revelar o jogo no encerramento do evento foi a mais adequada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Welch enfatizou que essa incerteza é legítima e recorrente. “É uma pergunta incrivelmente justa, e é algo que me faço com bastante frequência. É uma pergunta que vou continuar me fazendo por um tempo. Mesmo que sejamos extremamente bem-sucedidos, ainda vou me perguntar isso, porque me interesso muito pelo lado de negócios e por como nos comunicamos com jogadores e com a imprensa.
E se aquele foi o jeito certo? Existia um jeito diferente? Um jeito melhor?”
LEIA TAMBÉM!
Apesar da recepção inicial, com um pico de 97,2 mil jogadores simultâneos no Steam, o jogo experimentou um rápido declínio. Em apenas as últimas 24 horas, a base de jogadores caiu para cerca de 13,2 mil. Highguard está disponível para Xbox Series X|S, PS5 e PC, sendo um shooter PvP no formato free-to-play.
