Hideo Kojima Reflete Sobre o Sucesso e o Futuro da Criação de Jogos
O renomado criador japonês Hideo Kojima, responsável por carreiras de sucesso como as franquias Metal Gear e Death Stranding, compartilhou recentemente suas reflexões sobre o futuro da indústria de jogos eletrônicos e suas próprias escolhas criativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao Ananweb, Kojima admitiu que, em momentos de contemplação, pondera sobre o que seria se priorizasse o apelo comercial acima de sua visão artística singular.
“Às vezes, imagino uma vida em que faço a coisa mais vendida, ganho dinheiro e depois apareço na empresa depois de muito tempo e digo: ‘Como vão as coisas por aqui?’”, declarou. Kojima ponderou que essa trajetória, focada apenas no sucesso comercial, provavelmente seria marcada por um tédio constante, limitando-se a assistir filmes em casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas, fazer a coisa mais vendida não é o meu trabalho, e eu estaria em casa sem nada para fazer e não saberia o que fazer”, continuou. “Ficar apenas assistindo Blu-rays em casa é entediante. Afinal, é complicado quando você pensa ‘Quem será essa pessoa?’ e tenta entrar em contato, mas não há ninguém com quem conversar sobre esse tipo de coisa.”
Kojima expressou seu desejo de continuar trabalhando com suas próprias mãos, demonstrando um compromisso duradouro com sua visão artística e com a complexidade de criar jogos que desafiem as convenções. Ele está atualmente envolvido em projetos importantes, incluindo OD (Xbox Game Studios) e Physint (PlayStation Studios), o que sugere um futuro promissor para sua carreira e para a inovação no mundo dos jogos.
