HGT Adquire 50% da Imetame Logística Porto e Impulsiona Novo Terminal no Espírito Santo!

HGT fecha acordo para adquirir 50% da Imetame Logística Porto, impulsionando o novo terminal em Aracruz, Espírito Santo, até 2028. Oportunidade de crescimento!

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

HGT Adquire Participação na Imetame Logística Porto

A HGT (Hanseatic Global Terminals), subsidiária da Hapag-Lloyd, anunciou um acordo para adquirir 50% das ações da Imetame Logística Porto. Essa joint venture é focada em operações de terminais de contêineres em um novo porto no Espírito Santo, conforme comunicado da empresa nesta terça-feira (23).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o acordo, a HGT e o Grupo Imetame irão desenvolver e operar o terminal que será instalado em Aracruz. O setor de café, que tem grande relevância no estado, está entre os que demonstram interesse no novo porto, uma vez que o Espírito Santo é o maior produtor de grãos canéforas do Brasil.

Operações Previstas para 2028

A unidade do terminal deve iniciar suas operações até meados de 2028, com uma capacidade anual estimada em cerca de 1,2 milhão de TEUs e 750 metros de cais. Dheeraj Bhatia, CEO da HGT, destacou a importância da América Latina como um mercado estratégico para a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O terminal terá uma profundidade de 17 metros, o que permitirá a atracação de navios de grande porte. Etore Selvatici Cavallieri, presidente do Grupo Imetame, ressaltou que essa parceria representa uma oportunidade para impulsionar o desenvolvimento regional e a geração de empregos.

Expectativas e Aprovações Necessárias

Cavallieri expressou satisfação em contar com a Hanseatic Global Terminals como parceira estratégica, enfatizando a expertise da empresa em oferecer um manuseio de carga eficiente. Isso deve fortalecer ainda mais a posição do Brasil no comércio global.

LEIA TAMBÉM!

Os detalhes financeiros da transação entre a HGT e o Grupo Imetame não foram revelados. O fechamento do negócio está sujeito à aprovação de autoridades antitruste e regulatórias, além de outras condições habituais para esse tipo de operação.

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.

Sair da versão mobile