Aeronave Cai e Pega Fogo em Paço do Lumiar
Uma aeronave de pequeno porte sofreu um acidente e incendiou-se no final da tarde de domingo, 5, próximo à pista de pouso do aeroporto de Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís. O Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) informou que o incidente ocorreu por volta das 17h05.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O avião, modelo Sêneca III (EMB-810D, prefixo PT-VRS), que transportava o adesivo do Grupo Castro, caiu em uma área interna do aeroporto, no bairro Maioba do Mocajituba, durante a tentativa de pouso. Cinco pessoas estavam a bordo, incluindo o piloto e quatro passageiros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), todos os ocupantes sofreram ferimentos leves e foram prontamente encaminhados para um hospital. Não houve registro de fatalidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Testemunhas relataram que o avião originava-se da cidade de Barreirinhas, na região dos Lençóis Maranhenses. Durante a manobra de arremetida, a aeronave não conseguiu recuperar altitude, colidindo com árvores e iniciando um incêndio.
Equipes do CBMMA foram acionadas para controlar as chamas. A Polícia Militar também compareceu ao local para atender à ocorrência. Até o momento, não há atualizações sobre as vítimas.
LEIA TAMBÉM!
A aeronave, fabricada em 1995, estava registrada em nome de Jamaria Andreia Mendes Morais, tendo sido adquirida em 2022. As causas do acidente e a identificação dos ocupantes ainda estão sob investigação.
