Helicóptero bate na Terra Indígena Yanomami, ceifando duas vidas

O acidente ocorreu em Roraima e resultou na morte de dois indígenas; três indivíduos sobreviveram; as causas estão sob investigação.

09/07/2025 4:31

2 min de leitura

Helicóptero bate na Terra Indígena Yanomami, ceifando duas vidas
(Imagem de reprodução da internet).

Um helicóptero caiu na Terra Indígena Yanomami, em Roraima, na segunda-feira (7 de julho de 2025), e ceifou a vida de dois indígenas. Três demais ocupantes da aeronave conseguiram sobreviver.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa Voare – Táxi Aéreo, proprietária do helicóptero Esquilo B2, informou que o acidente ocorreu por volta das 16h30. Em comunicado, a companhia detalhou que a aeronave estava em operação em um atendimento médico na região de Surucucu.

A Força Aérea chegou ao local às 8h38 de terça-feira (8.jul) para as operações de resgate. Houve uma tentativa de chegar à região já na segunda-feira (7.jul), mas a missão foi interrompida por causa de “condições meteorológicas adversas” e retomada no dia seguinte.

Leia também:

De três sobreviventes, dois eram tripulantes da empresa e um era funcionário da Sesai (Secretaria de Saúde Indígena). Eles apresentaram contusões leves e foram encaminhados para Boa Vista.

A empresa declarou que as causas do acidente ainda são desconhecidas e serão apuradas pelas autoridades competentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Voare Táxi Aéreo comunicou acidente aeronáutico ocorrido na tarde de segunda-feira, dia 07 de julho de 2025, por volta das 16h30, envolvendo uma de suas aeronaves de asas rotativas, um Helicóptero Esquilo B2, prefixo PP-IVO, em missão de atendimento aeromédico, na região do Surucucu, na terra indígena Yanomami, no estado do Roraima.

A aeronave da Força Aérea chegou ao local do acidente na terça-feira (08/07) às 08h58. Dos cinco ocupantes a bordo, foram identificadas duas vítimas fatais, ambas indígenas, e três sobreviventes – um servidor da SESAI e dois tripulantes da empresa – que apresentavam apenas escoriações leves. Os três sobreviventes foram transportados para a base em Surucucu, de onde seguirão para Boa Vista ainda nesta manhã.

As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão objeto de apuração pelas autoridades competentes, em conformidade com a legislação aeronáutica em vigor.

A empresa se coloca à disposição para colaborar integralmente com as investigações conduzidas pelos órgãos responsáveis.

Mais informações serão comunicadas oportunamente, conforme novas atualizações oficiais.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.