O governador do Pará, Helder Barbalho, declarou, na Febraban Tech 2025, que Belém, capital paraense, possui 39 mil acomodações “consolidadas” para atender aos participantes da COP30, conferência climática que ocorrerá na cidade em novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dispomos da estratégia de ofertar mais de 50 mil leitos em novembro. Já possuímos mais de 39 mil leitos consolidados, com ações entregues ou em implementação. Isso inclui a construção de hotéis, oito novos hotéis, modernização de instalações existentes e cruzeiros, além de Vila COP.
Helder reiterou que existe um tipo de “gordura” com a quantidade de 50 mil, considerando que o dia mais intenso da COP29 em Baku, no Azerbaijão, contou com 28 mil participantes.
LEIA TAMBÉM!
O secretário Barbalho justificou que o aumento da disponibilidade de quartos, oferecendo mais alternativas aos participantes da COP, é a principal estratégia para combater a prática de preços elevados em hospedagens na capital paraense.
Helder também foi interrogado na entrevista sobre a chance de os Estados Unidos não enviarem representantes à Conferência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governador assegurou o diácontínuo com o governo do país, seja com a presença ou não, e com seus entes subnacionais e o setor privado.
Fonte por: CNN Brasil