Harvey Weinstein é julgado e recebe condenação por crime sexual; confira

Ex-produtor de Hollywood ainda foi absolvido de uma acusação; julgamento prossegue na quinta-feira (12).

11/06/2025 16:17

1 min de leitura

Harvey Weinstein é julgado e recebe condenação por crime sexual; confira
(Imagem de reprodução da internet).

Harvey Weinstein, de 73 anos, ex-magnata do cinema, foi condenado por crime sexual em novo julgamento , em Nova York, nos Estados Unidos, na quarta-feira (11).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo julgamento ocorreu após um tribunal estadual de apelações ter revertido a condenação do ex-produtor de Hollywood em 2024.

Weinstein, que já foi uma das figuras mais poderosas da indústria, foi acusado pela promotoria de estupro de uma aspirante a atriz e de agressão a outras duas mulheres. O réu, por sua vez, declarou-se inocente e negou ter agredido alguém ou praticado relações sexuais não consensuais.

Leia também:

O júri considerou Harvey Weinstein culpado de uma das três acusações que enfrentava, relacionada à agressão sofrida pela ex-assistente de produção Miriam Haley, em 2006. O júri considerou Harvey Weinstein inocente da acusação de agressão a Kaja Sokola, em 2002, quando ela era uma aspirante a atriz de 16 anos.

O júri ainda não se pronunciou sobre a terceira acusação, que o acusa de ter cometido o crime contra a aspirante a atriz de rap Jessica Mann, em 2013.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 3 de junho, a acusação informou aos jurados que as evidências demonstraram que Weinstein empregou seu poder e influência para atrair e abusar de mulheres.

A acusação alegou que as denunciantes fabricaram depoimentos sobre o profissional, motivadas por ressentimento, após os encontros sexuais consensuais não terem levado a uma carreira de sucesso em Hollywood.

Os jurados emitiram seu veredito parcial no quinto dia de deliberações. Weinstein apresentou uma série de problemas de saúde e compareceu ao novo julgamento em uma cadeira de rodas.

As decisões sobre o caso serão retomadas na quinta-feira (12).

Revogação da condenação de Harvey Weinstein em Nova York.

Fonte por: CNN Brasil

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.