Harry, Duque de Sussex, foi totalmente inocentizado das acusações de assédio e intimidação
A denúncia foi feita pela presidente de uma instituição que ele mesmo fundou na África para combater o HIV e a Aids.
O órgão regulador britânico de organizações beneficentes absolveu o príncipe Harry de uma acusação de “intimidação” apresentada pela presidente de uma instituição que ele próprio fundou na África para combater o HIV e a Aids.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o mês de março e abril, o filho mais novo do rei Charles III se viu em controvérsia após a presidente da organização Sentebale, Sophie Chandauka, o acusar publicamente de “intimidação”.
Antes, o Duque de Sussex e o cofundador, Príncipe Seeiso do Lesoto, anunciaram sua renúncia à instituição que fundaram em 2006, após membros do conselho administrativo se desligarem devido à recusa de Chandauka em renunciar, conforme solicitado, devido a má gestão.
Leia também:

Acidente com veículo de assistência humanitária em Gaza causa a morte de 20 indivíduos

Suécia, Dinamarca e Noruega adquirirão armamentos dos EUA para o fornecimento à Ucrânia

Falece aos 95 anos o ex-presidente da Romênia, Ion Iliescu
Após uma extensa investigação, a Comissão Britânica de Organizações Beneficentes “não encontrou evidências de assédio ou intimidação generalizados e sistemáticos na organização, incluindo misoginia ou misoginia contra mulheres negras”, indicaram as conclusões publicadas nesta quarta-feira.
Contudo, a Comissão criticou todas as partes envolvidas na disputa, considerando que a mesma se tornou pública devido a uma “disputa interna prejudicial” que afetou “seriamente a reputação da organização”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chandauka acusou o príncipe Harry de tentar coagí-la a renunciar por meio de “assédio” e “intimidação” em entrevista ao canal Sky News.
Em comunicado divulgado em abril, o príncipe Harry afirmou que as alegações eram “mentiras”.
O título de patrono da Sentebale representava um dos poucos vínculos beneficentes que o príncipe Harry mantinha após sua saída da monarquia britânica em 2020, seu exílio nos Estados Unidos e a perda de seus patrocínios reais.
O Príncipe de Sussex fundou a Sentebale em memória de sua mãe, a princesa Diana, que estava fortemente envolvida na luta contra a AIDS.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)