Hamilton otimista após P3 na classificação: “Não tenho nada a perder”. Ferrari festeja primeira fila e planeja largada ousada

Ferrari comemora posição dupla na primeira fila e prepara estratégia de largada ousada.

26/10/2025 9:22

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Hamilton em busca do pódio no GP do México

Lewis Hamilton deixou o sábado na Cidade do México com a sensação de que o primeiro pódio pela Ferrari está próximo. O britânico largará em terceiro no GP mexicano, marcando sua melhor classificação em 20 corridas nesta temporada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem a pressão do título, Hamilton deixou claro que pretende atacar logo na largada. Sete vezes campeão do mundo, ele celebra seu primeiro ano com a escuderia italiana após deixar a Mercedes, destacando o desempenho conjunto com Charles Leclerc, que garantiu o segundo lugar no grid.

Expectativas para a corrida

Para Hamilton, largar em P3 no Autódromo Hermanos Rodríguez pode ser “a posição perfeita” para ganhar terreno na primeira curva. Ele também ressaltou que o ritmo de corrida da Ferrari tem se mostrado competitivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O britânico já venceu duas vezes no México e conquistou seus títulos de 2017 e 2018 no mesmo circuito. Ele demonstrou confiança ao afirmar que está entendendo melhor as características do carro que Leclerc pilota há sete temporadas.

Estratégia e rivalidade

A estratégia é clara: ser agressivo. “Não tenho nada a perder, mas ele [Norris] tem”, comentou sobre Lando Norris, pole da McLaren. “Vamos ser bem agressivos. Espero que a gente esteja perto o suficiente para brigar”.

Leia também:

Norris, que busca retomar a liderança do campeonato sobre Oscar Piastri, tem muito em jogo. A Ferrari, por sua vez, almeja consolidar o segundo lugar no Mundial de Construtores. Coincidentemente, a segunda-feira marcará o aniversário da última vitória da equipe italiana na Fórmula 1.

Preparação para a largada

Leclerc, que esteve perto da pole até a volta final de Norris, afirmou que uma boa largada será crucial. “Vamos fazer de tudo para chegar em primeiro na curva 1 e depois ver o que é possível”, comentou o monegasco.

Ele reconheceu que o rival da McLaren deve ser forte no domingo, mas acredita que ainda pode surpreender, mesmo largando pelo lado sujo da pista.

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.