Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, enfrenta um começo problemático em sua primeira temporada na Ferrari. Sem alcançar o pódio em 14 das primeiras corridas do ano, o britânico de 40 anos demonstrou frustração com o desempenho abaixo do esperado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após se classificar em 12º lugar no Grande Prêmio da Hungria, Hamilton se autodenominou “inútil” e sugeriu que a Ferrari poderia desejar substituí-lo. A crítica ocorreu em contraposição ao desempenho de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, que havia obtido a pole position.
“Ele sempre comigo. Sou inútil, absolutamente inútil”, disse Lewis Hamilton. “O time não tem problema. Você viu o carro na pole. Então, provavelmente, precisamos trocar de piloto.”
LEIA TAMBÉM!
Hamilton expressa frustração com o desempenho na Ferrari: “Doloroso”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O francês Jean Alesi criticou a declaração do britânico. O ex-piloto da Ferrari considerou a postura de Hamilton desrespeitosa e a comparou com a de outras lendas da Fórmula 1. “Eu acho que a atitude do Hamilton desmoraliza aqueles que trabalham com ele. Senna ou Schumacher jamais teriam dito isso”, disse o francês ao jornal Corriere della Sera.
Após o incidente no Hungaroring, Hamilton foi perguntado se havia perdido a paixão pelo automobilismo, mas respondeu imediatamente: “Não, eu ainda amo correr”.
Classificação
Lewis Hamilton está em sexto lugar na classificação geral com 109 pontos, enquanto Charles Leclerc ocupa o quinto lugar com 151.
A Ferrari ocupa a segunda posição no campeonato de construtores, com 260 pontos somados.
Fonte por: CNN Brasil