Lewis Hamilton e Charles Leclerc impressionaram os fãs da Ferrari ao obterem a primeira colocação e a segunda no primeiro treino livre do Grande Prêmio da Itália em Monza, nesta sexta-feira (5).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vestindo a cor vermelha da Ferrari, o heptacampeão mundial e pentacampeão do GP da Itália, Hamilton realizou sua estreia em Monza, registrando o melhor tempo de 1min20s117 na lendária “Pista Mágica”.
Leclerc, campeão do ano passado, ficou a apenas 0,169 segundos atrás, enquanto Carlos Sainz – ex-companheiro de equipe de Hamilton e piloto substituído pelo britânico em janeiro – terminou em terceiro pela Williams, a 0,533 do líder.
LEIA TAMBÉM!
Apesar do bom desempenho, Hamilton não alcançou o pódio com a Ferrari, e o resultado desta sexta-feira representou um alívio após o incidente no GP da Holanda, quando ambos os carros da equipe estiveram envolvidos em acidentes. Contudo, o britânico terá uma penalidade de cinco posições no grid de domingo (7), decorrente do resultado em Zandvoort.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do bom desempenho, Hamilton não alcançou o pódio com a Ferrari, e o resultado da sexta-feira trouxe alívio após o incidente no GP da Holanda, quando ambos os carros da equipe sofreram acidentes. Contudo, o piloto britânico receberá uma penalidade de cinco posições no grid de domingo, transmitida do resultado de Zandvoort.
Max Verstappen, tetracampeão mundial pela Red Bull, ocupou a quarta posição mais rápida, com Kimi Antonelli, o novato da Mercedes, logo atrás.
Lando Norris, da McLaren, encerrou o treino em sexto lugar após passar por uma área de cascalho, ao passo que seu companheiro de equipe e líder do campeonato, Oscar Piastri, não esteve presente na sessão; o britânico Alex Dunne, da Fórmula 2, o substituiu e obteve a 16ª posição.
Alex Albon ocupou a sétima posição mais rápida pela Williams, George Russell, da Mercedes, classificou-se oitavo após perda de potência no final da sessão, Fernando Alonso foi nono pela Aston Martin, e Isack Hadjar, da Racing Bulls, completou o top 10.
Gabriel Bortoleto alcançou a 11ª posição.
Piloto brasileiro quebra barreira social no Grande Prêmio da Hungria.
O francês Hadjar, que obteve seu primeiro pódio na F1 no último fim de semana, causou uma bandeira vermelha ao deixar a pista na Chicane Ascari, lançando pedras na via.
Na Alpine, o piloto estoniano Paul Aron substituiu o argentino Franco Colapinto e obteve a última posição.
A McLaren, líder isolada no campeonato, almeja sua sexta vitória consecutiva no domingo, com Piastri possuindo uma vantagem de 34 pontos sobre Norris após 15 das 24 etapas da temporada.
Fonte por: CNN Brasil