A taxa de 50% divulgada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a importação de produtos brasileiros pode tornar o hambúrguer, alimento amplamente consumido nos EUA, mais caro para os norte-americanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A avaliação é do presidente da Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), Roberto Perosa. Ele argumenta que a produção brasileira complementa a dos Estados Unidos.
A produção de carne nos Estados Unidos é focada em um ciclo pecuário extremamente encurtado, nos últimos 80 anos, e o Brasil exporta o que é utilizado na indústria americana para a fabricação de hambúrgueres, cortes dianteiros do boi e carnes pouco consumidas no Brasil, porém importantes nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM!
Após essa declaração, Perosa foi questionado por jornalistas se o Big Mac aumentaria com a taxação de produtos nacionais.
“Nos Estados Unidos, certamente”, respondeu. As declarações foram dadas após reunião de empresários do agronegócio com o governo federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reunião ocorreu no âmbito do comitê interministerial estabelecido para elaborar a resposta do Brasil à taxa de 50% aplicada pelos Estados Unidos sobre a importação de produtos brasileiros.
Publicado por Gabriel Garcia
Compreenda a política tarifária de Trump em relação ao Brasil e seus efeitos na economia.
Fonte por: CNN Brasil