Hamas reafirma o interesse em um acordo abrangente na Faixa de Gaza

A fala do grupo palestino ocorreu em resposta ao pedido do presidente dos EUA pela libertação dos 20 reféns.

03/09/2025 21:44

1 min de leitura

Hamas reafirma o interesse em um acordo abrangente na Faixa de Gaza
(Imagem de reprodução da internet).

O Hamas reafirmou nesta quarta-feira (3) que está preparado para um acordo abrangente em Gaza, no qual todos os reféns israelenses sejam liberados em troca da libertação de um certo número de prisioneiros palestinos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A confirmação do grupo ocorreu imediatamente após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, solicitar ao Hamas que devolvesse todos os 20 reféns.

O governo de Benjamin Netanyahu, no entanto, rejeitou os comentários do Hamas em uma declaração. “Infelizmente, esta é mais uma manobra do Hamas sem nada de novo”, declarou.

Leia também:

Israel reiterou que a guerra em Gaza só terminará se todos os reféns forem libertados, o Hamas for desarmado e a faixa for desmilitarizada, com forças israelenses estabelecendo o controle de segurança sobre o enclave e uma administração civil alternativa ser implementada.

Em agosto, o Hamas aceitou uma proposta de um cessar-fogo de 60 dias com Israel, que incluía a restituição de cinquenta por cento dos reféns detidos em Gaza e a libertação de certos prisioneiros palestinos mantidos por Israel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fonte egípcia oficial afirmou que a proposta aceita pelo grupo palestino contemplava a pausa nas atividades militares israelenses por um período de 60 dias e estabelecia um modelo para um acordo abrangente que visasse finalizar o conflito de duração aproximada de dois anos.

Netanyahu afirmou, alguns dias depois, que Israel retomaria imediatamente as negociações para a libertação de todos os reféns mantidos em Gaza e o encerramento do conflito, mencionando “termos aceitáveis”.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.