Israel responsabiliza grupo palestino por ataque a forças israelenses em Gaza com granadas e tiros de franco-atiradores.
As Forças Armadas do Hamas informaram, neste domingo (19), que não têm conhecimento de qualquer incidente ou confronto em Rafah, localizada no sul de Gaza. A declaração surge após Israel afirmar que o grupo radical teria realizado ataques aéreos na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grupo palestino reafirmou seu compromisso com o acordo de cessar-fogo em todas as áreas de Gaza, mediado pelos Estados Unidos nas últimas semanas.
Nas primeiras horas deste domingo, uma autoridade militar israelense declarou que o Hamas atacou forças israelenses em Rafah utilizando granadas propelidas por foguetes e disparos de franco-atiradores. Isso levou Israel a realizar ataques na área, apenas nove dias após o início do cessar-fogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O militar também mencionou que as forças israelenses sofreram baixas em decorrência dos ataques. O incidente teria ocorrido além da Linha Amarela, que é a fronteira inicial de retirada de Israel definida no acordo de cessar-fogo.
Em resposta, Izzat Al Risheq, alto funcionário do Hamas, afirmou que o grupo permanece comprometido com o acordo de cessar-fogo. Ele destacou que a ocupação israelense continua a violar o acordo e a criar pretextos frágeis para justificar suas ações.
Al Risheq expressou essa posição em sua conta no Telegram, reiterando a determinação do Hamas em manter o cessar-fogo.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.