O Hamas afirmou, na quinta-feira (31), que permanece empenhado em prosseguir com negociações por um cessar-fogo permanente e assegurar a remoção total das tropas israelenses de Gaza, porém as condições no território devem apresentar uma melhora “significativa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Hamas afirmou que está pronto para “recomeçar imediatamente as negociações após a chegada da ajuda aos necessitados e para solucionar a crise humanitária e a fome em Gaza”.
Anteriormente, o Hamas negou qualquer participação em conversas sobre acordos de cessar-fogo e troca de reféns, segundo duas fontes próximas à CNN.
LEIA TAMBÉM!
A declaração do grupo palestino ocorre após os EUA e Israel terem removido suas delegações da capital do Catar, Doha, com o enviado especial dos EUA, Steve Witkoff, acusando o Hamas de negociar de má-fé.
Esta semana, um grupo de países árabes e muçulmanos, que compreende Catar, Arábia Saudita e Egito, lançou um pedido conjunto para que o Hamas desarme e ceda o poder em Gaza, como parte das iniciativas para finalizar o conflito na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil