Para o ministro, a alta tarifa do presidente americano representa um “tiro no pé”.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não poucou críticas à atuação da família Bolsonaro após a ameaça do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de sobretaxar em 50% as exportações brasileiras. Na carta em que promete impor a nova tarifa em 1º de agosto, Trump cita o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Nós vamos sacrificar o Brasil por causa do Bolsonaro? Ele que devia estar se sacrificando pelo Brasil”, disse Haddad em entrevista exclusiva ao Estado/Broadcast.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro declarou que a defesa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sobre Bolsonaro é “abjeto” e defendeu que é necessário centralizar a mesa de negociação com os Estados Unidos no governo federal.
Haddad também criticou o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) em relação à investigação americana sobre o Pix por possível prática irregular.
Em janeiro, um vídeo publicado pelo deputado se espalhou nas redes sociais com críticas às medidas da Receita Federal que envolviam alterações no Pix. Agora, utilizou-se da investigação de Trump para desconstruir o parlamentar. “Ele irá concretizar o sonho do Nikolas de taxar o Pix”, declarou o ministro, em referência ao episódio.
Para Haddad, a extrema direita brasileira perceberá que o “tiro no pé” de Trump é algo como “já vimos filmes de guerra. Um soldado se sacrificar por um país é coisa rotineira. Mas um soldado sacrificar o seu país por si mesmo é uma coisa que vai dar uma série de TV. Não é possível uma coisa dessas. Nós vamos sacrificar o Brasil por causa do Bolsonaro? Ele que devia estar se sacrificando pelo Brasil. Estamos numa inversão de valores tão grande que preocupa o grau de falta de noção dessa família do mal, o que ela está fazendo para o país. É uma família que está toda articulada em torno de si mesma e não tem uma palavra de nenhum membro em proveito do país.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações do Estadão Conteúdo.
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.