De acordo com o Ministério da Fazenda, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vê a ação como uma retaliação contra os Estados Unidos.
O Ministério da Fazenda afirmou, no sábado (19), que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não está avaliando restrições a dividendos como retaliação contra os Estados Unidos, ainda que as negociações para reverter uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros anunciada pela administração do presidente dos EUA, Donald Trump, não evoluam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, desmentiu que o governo brasileiro esteja considerando a implementação de medidas mais restritivas de controle sobre os dividendos como reação às taxas adotadas pelos Estados Unidos e reiterou que essa hipótese não está em análise.
A recusa de Haddad na adoção de medidas de controle de dividendos foi inicialmente divulgada pela Broadcast.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.