O pacote de contingência contra a tarifação dos Estados Unidos contempla um cenário que inclui um programa de proteção ao trabalhador. A informação foi confirmada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta terça-feira (29).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao ser perguntado se a medida seguiu linhas parecidas com as adotadas durante a pandemia, Haddad indicou que houve concordância.
Em determinado momento, o governo cobria total ou parcialmente os salários dos trabalhadores do setor privado para prevenir o desemprego. Sob o acordo, as empresas asseguravam a manutenção dessas contratações.
LEIA TAMBÉM!
“Entre os diversos cenários, há um que estabelece esse tipo de… [proteção aos trabalhadores]. Mas não sei qual vai ser o cenário que o presidente Lula vai escolher”, disse Haddad.
O projeto já foi apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Haddad afirmou que as propostas foram recebidas com tranquilidade. O ministro ressaltou que as medidas a serem implementadas dependem da aprovação do Palácio do Planalto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos confiantes de que realizamos um trabalho que possibilitará ao Brasil superar esta situação, que não foi originada por nós. O Brasil estará preparado para atender às suas empresas, seus trabalhadores e, ao mesmo tempo, permanecer à mesa de negociação, buscando racionalidade e respeito mútuo, declarou o ministro.
Como a economia brasileira será afetada com a política de tarifas de Trump?
Fonte por: CNN Brasil