O ministro da Fazenda afirma que o governo analisa diversas opções — incluindo ações não tarifárias —, que não afetariam os preços domésticos.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta quarta-feira (10) que o governo não considera, por ora, a hipótese de impacto inflacionário no país decorrente das tarifas de 50% sobre as exportações brasileiras impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ninguém está falando nisso por enquanto”, declarou ao ser questionado sobre o impacto nos preços.
O ministro afirmou que o governo analisa diversas opções, incluindo ações não protecionistas, que não afetariam os preços internos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Existem diversas medidas não tarifadas que podem ser consideradas. Há um grande número de medidas que estão sendo analisadas. Existem medidas tarifárias que não impactam a inflação.
Contudo, o ministro considerou que isso não implica que serão utilizadas.
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.