Haddad menciona o “espírito republicano” e a necessidade de parceria para a construção do túnel Santos-Guarujá
Ministro participou da sessão de leilão da obra, buscando compartilhar responsabilidades com Tarcísio e associando a conclusão do projeto a Lula.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, argumentou na sexta-feira (5) que a construção do túnel Santos-Guarujá deve ser considerada um resultado de um esforço conjunto entre a União e o estado de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As declarações foram proferidas após a licitação do túnel, conduzida na B3. A vencedora da concessão foi a portuguesa Mota-Engil, após longos períodos de negociações no processo.
Observo, ocasionalmente na mídia, a discussão sobre o protagonismo em torno dessa obra. Se há algo que não ocorreu no túnel Santos-Guarujá foi a disputa por protagonismo. Desde o início, os diálogos do governo federal e estadual foram republicanos para viabilizar a obra, pontuou Haddad.
Leia também:

O ex-prefeito Fernando Haddad afirmou que o Banco Central demonstra sensibilidade para conduzir a redução das taxas de juros

Febraban considera as novas regras do Pix como uma medida robusta no combate ao crime organizado

Trump afirma que assessor da Casa Branca figura entre os indicados à presidência do Federal Reserve
Ninguém quis sair na foto para deixar o outro para trás. Os dois governos deram as mãos para chegar ao dia de hoje e celebrar essa grande parceria. Daqui a alguns anos, celebraremos a inauguração desta obra, porque é assim que se faz política, é assim que se faz democracia.
Ao mencionar o resgate do PAC e a retomada do orçamento federal para infraestrutura, Haddad ressaltou que, sem a participação da União, o projeto, esperado há cem anos, não teria sido implementado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro também vinculou o túnel a marcos históricos do governo Lula, incluindo a transposição do Rio São Francisco e a aprovação da reforma tributária.
Haddad evitou um confronto direto com Tarcísio de Freitas, mas procurou associar o simbolismo da obra à figura de Lula e à imagem de cooperação republicana que o governo busca projetar.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.