Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniram em duas ocasiões na terça-feira (10) para finalizar os detalhes da Medida Provisória (MP) que contempla alternativas para ajustar o decreto que elevou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Espera-se que as propostas – que incluem um novo decreto para “recalibrar” e reduzir pontos da norma anterior e uma Medida Provisória para o aumento de receitas – sejam publicadas ainda nesta semana.
Uma área mais otimista do governo espera que as medidas sejam divulgadas no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (11).
LEIA TAMBÉM!
A segunda reunião, iniciada às 18h, teve duração aproximada de 3 horas.
Haddad já se reuniu com Lula pela manhã desta terça para apresentar as medidas que foram debatidas na última segunda-feira (8), com os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e líderes partidários do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ocasião, além das propostas trazidas pela Fazenda, viu o ministro considerar as opiniões dos parlamentares e modificar aspectos que foram encaminhados a Lula.
O ministro da economia avaliou de forma positiva as medidas e o andamento das negociações com o Congresso Nacional.
Fonte por: CNN Brasil