O ministro do STF determinou a suspensão de ações do governo e do Congresso, além de promover a mediação entre os poderes.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, considerou favorável a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em relação ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na decisão de sexta-feira (4), o ministro do STF suspendeu as ações do governo federal e do Congresso Nacional em relação ao imposto e determinou uma reunião de conciliação entre os Poderes para discutir o assunto.
A decisão do ministro Alexandre demonstra até que ponto cada poder pode ir, delimitando qual o papel de cada um. Isso é ótimo para o país, afirmou Haddad.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.