O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou ter discutido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal Federal em razão da anulação do decreto que elevava o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Segundo Haddad, Lula continua avaliando a questão com outros membros do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente Lula está acompanhando os ministros e irá tomar uma decisão. Aguardamos a decisão do presidente, declarou.
O ministro, que é favorável à judicialização do Projeto de Decreto Legislativo aprovado pela Câmara, participou de uma aula na Faculdade de Direito da USP, em São Paulo, onde é graduado, na manhã desta sexta-feira (27).
LEIA TAMBÉM!
Haddad também foi perguntado por jornalistas se haveria cortes adicionais no orçamento para a obtenção de novas receitas, porém manteve a posição de se pronunciar sobre o assunto após a decisão de Lula.
A apuração da analista da CNN Brasil, Tainã Falcão, indica que o presidente Lula já decidiu acionar o STF em relação à derrubada do decreto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Advocacia-Geral da União (AGU) analisa a estratégia que será submetida ao Supremo Tribunal Federal, com base nos argumentos do Ministério da Fazenda.
Fonte por: CNN Brasil