Haddad afirma que os EUA não demonstram transparência em relação às tarifas
O Brasil está elaborando um plano de contingência para enfrentar os efeitos econômicos da tarifa de 50%, com início em 1º de agosto.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou à CNN que as autoridades americanas parecem não ter “completa clareza” da política tarifária que vem sendo anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não se sabe quais medidas serão adotadas pelo governo dos Estados Unidos. Você está avaliando o governo como se ele soubesse o que fará nesta semana. Nem o secretário de estado tem total clareza do que irá acontecer.
O Brasil elabora um plano de emergência para responder aos efeitos econômicos da taxa de 50% divulgada pelos Estados Unidos sobre as importações brasileiras. As propostas incluem apoio a empresários e a trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não há clareza nenhuma vinda de seu lado. Como eu anuncio uma medida hoje de um ato que eu desconheço e que eles também desconhecem?”, declarou Haddad.
A implementação do pacote de medidas está condicionada à aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A taxa de 50% deve ser aplicada a partir da próxima sexta-feira (1º).
Leia também:
China adquire soja dos EUA antes do encontro Trump-Xi, afirmam fontes; preços disparam em Chicago
Economistas analisam regra fiscal de Lula e alertam sobre desafios e aumento da dívida pública
Medida Provisória em Análise Pode Transformar o Setor Energético Brasileiro com Novas Regras
Em atualização…
Petróleo, café e aeronaves: principais produtos exportados do Brasil para os Estados Unidos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












