Haddad afirma que os EUA defendem seus interesses, porém cometem erros em relação ao Brasil

O ministro defende que se deve combater o complexo de vira-latismo de “manter-se imóvel”.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou à CNN na terça-feira (29) que os Estados Unidos estão defendendo seus interesses, ao aplicar tarifas ao Brasil, mas cometem erro ao lidar com o país. “É possível criticar ou elogiar, mas há um presidente ali que, na minha opinião, está tomando medidas em relação ao Brasil equivocadas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Haddad afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adotará as medidas de contingência sempre que julgar conveniente, visto que elas já foram previamente estabelecidas para tal. “Existe uma tendência de submissão, e não é dessa forma que opera a diplomacia”, concluiu.

O ministro ainda adverte que qualquer decisão não necessariamente precisa ser tomada no dia 1º de agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ficou combinado que isso será levado à mesa do presidente até que o Executivo se sinta à vontade para tomar uma decisão. Essa decisão não precisa ser tomada no dia 1º. Existem decisões que precisam ser tomadas, como em empresas muito afetadas, mas há medidas de curto, médio e longo prazo.

Fonte por: CNN Brasil

LEIA TAMBÉM!

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.

Sair da versão mobile