Haddad afirma que o discurso da oposição dificulta o Brasil, classificando-o como “vira-latismo”
O ministro da Fazenda afirmou que o governo brasileiro tem trabalhado em diversas áreas para modificar as tarifas americanas.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou na terça-feira (29), em entrevista à CNN, que a retórica da oposição em relação à taxa de 50% dificulta o governo e o Brasil nas negociações com os Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Observo que a oposição busca disseminar essa narrativa [de que o governo não está atuando para reverter a tarifa]. O que eles fizeram? Em vez de colaborar, estão dificultando”, declarou.
Em vez de a oposição contribuir, unir o país em uma agenda nacional, complementou que o governo federal está atuando em várias frentes. Ele classificou como “vira-latismo” posição de parlamentares da oposição.
Leia também:

Organizações da sociedade civil realizarão manifestações em embaixadas e consulados dos EUA

Tribunal decide afastamento de sete parlamentares devido a alterações nos “gastos eleitorais”

Plenário não possui estrutura para lidar com a alta nos preços, afirma Arko ao WW
O ministro afirmou que os Estados Unidos alteraram sua posição em relação ao comércio internacional com todos os países a partir de maio deste ano.
Justificou Haddad que o sofrimento do México é muito maior do que o do Brasil, e que o sofrimento do Canadá é muito mais grave do que o do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro da Fazenda reiterou que está trabalhando desde a possível taxação de 10% e que o vice-presidente Gerando Alckmin também está muito envolvido nas negociações para reduzir a tarifação.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)