Haddad afirma que o discurso da oposição dificulta o Brasil, classificando-o como “vira-latismo”
O ministro da Fazenda afirmou que o governo brasileiro tem trabalhado em diversas áreas para modificar as tarifas americanas.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou na terça-feira (29), em entrevista à CNN, que a retórica da oposição em relação à taxa de 50% dificulta o governo e o Brasil nas negociações com os Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Observo que a oposição busca disseminar essa narrativa [de que o governo não está atuando para reverter a tarifa]. O que eles fizeram? Em vez de colaborar, estão dificultando”, declarou.
Em vez de a oposição contribuir, unir o país em uma agenda nacional, complementou que o governo federal está atuando em várias frentes. Ele classificou como “vira-latismo” posição de parlamentares da oposição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro afirmou que os Estados Unidos alteraram sua posição em relação ao comércio internacional com todos os países a partir de maio deste ano.
Justificou Haddad que o sofrimento do México é muito maior do que o do Brasil, e que o sofrimento do Canadá é muito mais grave do que o do Brasil.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
O ministro da Fazenda reiterou que está trabalhando desde a possível taxação de 10% e que o vice-presidente Gerando Alckmin também está muito envolvido nas negociações para reduzir a tarifação.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












