Haddad afirma que a negociação avançou e indica que Alckmin poderá viajar para os EUA
O ministro da Fazenda declarou que os diálogos com representantes dos Estados Unidos prosseguem após o dia 1º de agosto.
A negociação da taxa de 50% com os Estados Unidos está evoluindo, segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O chefe da pasta econômica afirmou nesta quarta-feira (30) que o diálogo com as autoridades norte-americanas vai continuar após a implementação da taxa, prevista para entrar em vigor na sexta-feira (1º).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As discussões estão se desenvolvendo. Na minha visão, elas continuarão evoluindo, independentemente da decisão que seja tomada em 1º de janeiro. É o início de um diálogo”, afirmou Haddad aos jornalistas.
O ministro da Fazenda declarou que a viagem do vice-presidente Geraldo Alckmin aos EUA para discutir a tarifa é uma possibilidade. Contudo, enfatizou que tal encontro exigiria uma pauta “estruturada”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Leia também:
Economia dos EUA: Crescimento e Desafios em Meio à Bifurcação do Consumo e Inadimplência
Intensificação da Guerra Comercial: Trump e Xi Jinping discutem tarifas e soja em reunião tensa
Setor Imobiliário dos EUA pode estar em recessão, alerta Scott Bessent, secretário do Tesouro
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












