Haaland vive momento raro em goleada da Noruega
Erling Haaland protagonizou uma situação inusitada neste sábado (11), durante a vitória por 5 a 0 da Noruega sobre Israel, em partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O atacante norueguês perdeu dois pênaltis seguidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo aos quatro minutos, Patrick Berg foi derrubado na área por Dan Biton. Haaland se preparou para a cobrança, mas o goleiro Daniel Peretz defendeu o primeiro pênalti. O árbitro, no entanto, mandou repetir a cobrança ao perceber que o goleiro havia se adiantado.
Um minuto depois, Haaland tentou novamente, mudando o lado da cobrança, mas mais uma vez foi parado por Daniel Peretz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Redenção e desempenho impressionante
Apesar dos pênaltis perdidos, o jogador do Manchester City se redimiu ao marcar um hat-trick na partida. Haaland, que é o maior artilheiro das eliminatórias europeias, chegou ao seu oitavo gol em apenas dois jogos pela Noruega. O atacante vive uma fase excepcional, acumulando 21 gols em 12 partidas, entre clube e seleção.
O Tottenham foi o único time a impedir que Haaland balançasse as redes nesta temporada, na vitória por 2 a 0 sobre o Manchester City em agosto.
LEIA TAMBÉM!
Classificação nas Eliminatórias
A seleção norueguesa lidera o Grupo I das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo, com 15 pontos, e busca manter 100% de aproveitamento. A Itália ocupa a segunda posição, somando 9 pontos.
Apenas o primeiro colocado de cada grupo garante a classificação direta para o Mundial.
