GWM Planeja Segunda Fábrica no Espírito Santo
A GWM expressou interesse em estabelecer sua segunda fábrica no Brasil, localizada no Espírito Santo, conforme anunciado pelo governo estadual nesta quarta-feira (14). Até o momento, a montadora não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O compromisso foi formalizado durante uma missão de negócios do vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, na China. Em Baoding, na sede da GWM, Ferraço se reuniu com Jack Wei, proprietário da montadora, em sua última agenda no país. O governador Renato Casagrande participou da assinatura do acordo por videochamada.
Expectativas de Produção
No mês de agosto, durante a inauguração da fábrica de carros híbridos em Iracemápolis, São Paulo, a GWM revelou planos de produzir entre 250 mil e 300 mil veículos no Brasil. Essa meta sugere a necessidade de uma nova unidade, visto que a fábrica em Iracemápolis possui capacidade para 50 mil carros anualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, não há um local definido para a nova instalação no Espírito Santo, e o valor do investimento ainda não foi divulgado. Em declaração à imprensa, Ferraço ressaltou que o governo estadual está empenhado em atrair oportunidades que promovam o desenvolvimento econômico.
Impacto no Estado
“Firmamos um acordo com a GWM para trazer uma fábrica para o nosso Estado, ampliando investimentos, gerando empregos e fortalecendo um ciclo virtuoso de crescimento que já está em curso”, afirmou Ferraço.
LEIA TAMBÉM!
De acordo com informações do governo do Espírito Santo, a GWM importou mais de 45 mil veículos pelos portos capixabas no ano anterior.
