Guy Roux gera polêmica com declarações sobre futebol feminino, afirmando que “mulheres foram feitas para dar à luz”. Entenda suas controvérsias!
Guy Roux, renomado treinador francês que teve uma longa passagem pelo Auxerre entre 1961 e 2005, fez declarações controversas ao afirmar que “as mulheres foram feitas para dar à luz” e que “as melhores futebolistas possuem características físicas semelhantes às dos homens”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele argumentou que “as mulheres têm um quadril mais largo e o futebol não é adequado para quadris largos”, em entrevista ao jornal francês “L’Est Eclair”.
Mesmo com o Auxerre liderando a liga feminina na França, Roux mantém sua posição. “Tenho grande respeito pelas jovens que praticam seu esporte favorito. Contudo, se me perguntarem se os jogos de futebol feminino são espetaculares, lembro que na primeira divisão francesa há apenas 800 torcedores nas arquibancadas”, comentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roux ainda citou uma campeã europeia dos 100 metros rasos, afirmando que “mesmo com toda a preparação, Usain Bolt sempre venceria por 12 ou 14 metros nessa distância”. Ele reiterou que “homens e mulheres não são feitos da mesma maneira, não são do mesmo tecido”, reforçando seu histórico de declarações polêmicas sobre o futebol feminino.
Essas falas de Guy Roux surgem em um momento delicado, logo após comentários sexistas que levaram à suspensão de um comentarista do canal beIN Sports durante o jogo entre Paris FC e Marselha na Ligue 1. A discussão sobre igualdade entre homens e mulheres no esporte continua a gerar controvérsias.
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.