Gustavo Marques, do Red Bull Bragantino, pede desculpas públicas após declaração machista sobre a árbitra Daiane Muniz. Entenda a polêmica!
O zagueiro Gustavo Marques, do Red Bull Bragantino, fez um pedido público de desculpas após uma declaração machista direcionada à árbitra Daiane Muniz. O incidente aconteceu após a derrota do time por 2 a 1 para o São Paulo, no último sábado (21), durante as quartas de final do Campeonato Paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma nova manifestação, o defensor expressou seu arrependimento e pediu perdão “a todas as mulheres do mundo”. Ele revelou que foi repreendido pela esposa e pela mãe devido às suas palavras. “Estou aqui mais uma vez para pedir perdão para todas as mulheres do mundo, do Brasil.
Eu falei coisas que não deveria naquele momento”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As desculpas de Gustavo Marques surgiram após uma forte repercussão negativa nas redes sociais. Durante a entrevista pós-jogo, ele havia criticado a arbitragem, afirmando: “[Jogar] contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians, e eles colocarem uma mulher para apitar um jogo desse tamanho.
Eu acho que ela não foi honesta pelo que ela fez”.
O jogador questionou a capacidade da árbitra para conduzir partidas decisivas e responsabilizou a arbitragem pela eliminação do Bragantino. Suas declarações geraram críticas de torcedores e ampliaram o debate sobre machismo no futebol. A equipe do Bragantino informou que encaminhará as declarações à Justiça Desportiva para que as “providências cabíveis” sejam tomadas.
No campo, o São Paulo garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Os gols da partida foram marcados por Bobadilla e Lucas Moura para o Tricolor, enquanto Gustavo Marques descontou para o Bragantino.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.