Impacto devastador da guerra na Ucrânia: mais de 5.000 mulheres e meninas perderam a vida. Zelensky se opõe a acordos com a Rússia. Descubra mais!
Desde o início da invasão em larga escala da Rússia em fevereiro de 2022, mais de 5.000 mulheres e meninas perderam a vida na Ucrânia, enquanto outras 14.000 ficaram feridas. A informação foi divulgada por Sofia Calltorp, chefe da ONU Mulheres em Genebra, durante uma coletiva de imprensa na última sexta-feira (20).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente Volodymyr Zelensky reafirmou que a Ucrânia não aceitará qualquer acordo que envolva a entrega da região leste de Donbass à Rússia. Em entrevista à Axios na terça-feira (17), ele destacou que é “injusto” que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pressione o governo ucraniano em vez de direcionar suas demandas à Rússia.
Zelensky expressou sua esperança de que essa pressão seja apenas uma tática e não uma decisão definitiva. Ele também comentou sobre a posição da Rússia nas negociações, afirmando que Kiev já rejeitou as exigências feitas por Moscou, enfatizando o respeito mútuo entre as nações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.