O técnico Pep Guardiola afirmou que Gianluigi Donnarumma terá uma função diferenciada no Manchester City em comparação com Ederson. O treinador enfatizou que não solicitará ao goleiro italiano que imite o estilo de atuação do brasileiro, que deixou o clube após oito anos para jogar no Fenerbahce.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Donnarumma, famoso por suas defesas complexas, transferiu-se para o City neste mês, vindo do Paris Saint-Germain. Já o Ederson, valorizado pela exatidão na saída de bola e habilidade de iniciar ações ofensivas da área de defesa, foi fundamental na obtenção de seis títulos da Premier League, dois FA Cups e uma Champions League pelo clube inglês.
LEIA TAMBÉM!
“O Ederson nos ajudou a criar uma maneira especial de jogar. Ele fez tudo aqui, ganhou tudo”, disse Guardiola em coletiva antes do clássico contra o Manchester United, neste domingo. “Não vou exigir que Gigi [Donnarumma] faça algo que o deixe inseguro. Eles são distintos.”
O treinador espanhol ressaltou a força física e a vivência de Donnarumma, campeão de quatro campeonatos da França e uma Liga dos Campeões pelo PSG. “Ele é alto e imponente, transmite força ao time. Ele vai sofrer gols, obviamente, mas todos trabalharemos para auxiliá-lo”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar dos elogios, Guardiola não assegurou se o italiano será o titular na partida contra o United. “Conversei com ele na quarta-feira, treinamos na quinta, mas ainda não decidi”, declarou.
Scaloni sobre a aposentadoria de Messi na Argentina: “Ele decide quando”.
Fonte por: CNN Brasil