Guardiola busca adotar cautela com Rodri após o retorno da Premier

Jogador retorna após frágil lesão em cenário de ausências e alterações no grupo.

15/08/2025 14:38

2 min de leitura

Guardiola busca adotar cautela com Rodri após o retorno da Premier
(Imagem de reprodução da internet).

O técnico Pep Guardiola declarou que o Manchester City irá gerenciar o retorno de Rodri, que conquistou a Bola de Ouro, com tempo de jogo limitado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O volante foi recuperado de lesão no ligamento cruzado anterior que o afastou de quase toda a temporada anterior.

O Guardiola viaja para o confronto contra o Wolverhampton neste sábado, no jogo de abertura da Premier League, mas enfatizou que ainda não há definição sobre seu tempo de jogo.

Leia também:

O técnico deseja prevenir novos contratempos.

Rodri está retornando muito cedo e, o mais importante, seu joelho está perfeito. Ele jogou contra a Juventus (no Mundial de Clubes, em junho) e depois ficou seis semanas parado por lesão. Vamos tentar evitar isso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele necessita adquirir mais tempo nos treinamentos e, sobretudo, alguns minutos nas partidas. Não desejamos que ele volte a perder o ritmo e recuar novamente. Isso não seria positivo. Nessa dinâmica, não se consegue estabelecer o ritmo adequado. E a competição é bastante exigente, concluiu o técnico.

A equipe concluiu a temporada 2024-25 em terceira posição, sem conquistas pela primeira vez desde 2016-17.

Equipe reduzida.

Guardiola afirmou que Rodri viajará para o confronto contra o Wolverhampton, contudo, o defensor Josko Gvardiol, o volante Mateo Kovacic e o ponta Savinho permanecem com problemas físicos.

O goleiro Ederson também está fora, em meio a questionamentos acerca de uma possível transferência.

O City não dispõe mais dos serviços de Kevin De Bruyne e Kyle Walker, que se transferiram para Napoli e Burnley após o término de seus contratos. Já Jack Grealish foi cedido ao Everton.

Ederson e Savinho têm sido alvo de especulações sobre transferências, porém Guardiola afirmou que o goleiro, cuja contratação se encerra no próximo ano, não manifestou desejo de deixar o clube.

Não sei quantos jogadores vão sair, mas sei que o mercado na Arábia Saudita é um pouco mais longo… Todos os treinadores gostam de trabalhar com o número certo de jogadores, porque todos merecem jogar.

Se algum clube deseja um jogador, deve contatar o clube, da mesma forma que fazemos. Atualmente, a única questão que me preocupa é que Savinho permaneça conosco… espero que por muitos anos, aos 21 anos e com o potencial que possui. No entanto, no final, o desejo do jogador prevalece acima de tudo, e, após isso, deve haver um acordo com o clube.

Endrick assume número histórico no Real Madrid.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)