Grupo ligado ao “jogo do bicho” investigado em operação em Mato Grosso e Goiás
Membros de uma organização criminosa agiam com violência, cometendo crimes contra a vida sob a ordem dos chefes da facção e estabeleceram o domínio da infração.

A Polícia, por meio do Grupo de Ação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), deflagrou operação contra uma organização criminosa que utilizava o “jogo do bicho”. A ação policial foi realizada nesta quarta-feira (11) nos estados de Mato Grosso e Goiás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre 2023 e 2024, investigações apontaram que o grupo criminoso se estruturou na cidade de Barra do Garças (MT), obtendo lucros financeiros expressivos através de atividades ilegais. Os criminosos agiam com violência e cometiam crimes contra a vida sob a direção dos chefes da facção.
Ademais, os membros do grupo expulsaram proprietários de “bancas” concorrentes na cidade. A organização estabeleceu o funcionamento de uma única “banca”, operando sob proteção, o que configurou um monopólio criminoso da infração.
Leia também:

Polícia encerra investigações em relação ao homicídio do ex-atleta Everton “Boi”

Piloto de avião experimental sofre fatalidades após acidente que resultou em incêndio

PM tenta matar empresário com tiros em Mato Grosso
Foram executadas 73 mandados judiciais, incluindo 31 de busca e apreensão, 21 de quebra de sigilo de dados e 21 de bloqueio de contas bancárias. As diligências foram realizadas nas cidades de Barra do Garças (MT) e Aragarças (GO).
A denominação da Operação “Game Red” deriva da tradução de “jogo vermelho”. A referência é devido à natureza ilícita da atividade explorada, o jogo de azar, e ao fato da cor vermelha ser um dos principais símbolos da organização criminosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.