Greta Thunberg lança nova frotilha de apoio a Gaza
A ativista foi detida por Israel em sua mais recente tentativa de fornecer bens essenciais, incluindo água e alimentos, aos palestinos no campo de refug…
Uma frota com assistência humanitária partirá em 31 de agosto de diversos portos do Mediterrâneo em direção à Faixa de Gaza para “romper o bloqueio ilegal israelense”, anunciou no domingo a ativista sueca Greta Thunberg, que integrará a iniciativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 31 de agosto, será iniciada a maior tentativa já realizada de romper o bloqueio ilegal de Gaza, com dezenas de embarcações partindo da Espanha. Nos juntaremos a outras dezenas que zarparão em 4 de setembro, a partir da Tunísia e de outros portos.
A iniciativa, denominada “Global Sumud Flotilla”, contará com a participação de artistas, incluindo a atriz Susan Sarandon e os atores Gustaf Skarsgård e Liam Cunningham, além de ativistas de 44 países, conforme divulgado no site da organização, que não informa o número exato de embarcações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A “Global Sumud Flotilla” se define em seu site como uma organização “independente” e “não afiliada a qualquer governo ou partido político”.
A nova iniciativa foi divulgada após uma recente e malsucedida tentativa de fornecer assistência a Gaza, na qual Thunberg participou.
Leia também:
Reino Unido impõe 90 novas sanções à infraestrutura petrolífera da Rússia e terminais na China
Venezuela denuncia EUA por facilitar narcotráfico no Caribe e ignora o Pacífico
Cortes de financiamento podem deixar 13,7 milhões em fome extrema, alerta PMA sobre Haiti, Somália e Sudão
O barco “Madleen”, com 12 ativistas franceses, alemães, brasileiros, turcos, suecos, espanhóis e holandeses a bordo, foi apreendido em 9 de junho pelas forças israelenses, a 185 quilômetros da costa de Gaza. Os ativistas foram removidos pelo governo de Israel.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












