Greta Thunberg é deportada de Israel em operação contra flotilha para Gaza

Ministério das Relações Exteriores israelense informa que 171 participantes da missão humanitária foram deportados nesta segunda-feira (6).

06/10/2025 10:03

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ativista Greta Thunberg é Deportada de Israel

A ativista sueca Greta Thunberg foi deportada de Israel na manhã desta segunda-feira (6), conforme informou o Ministério das Relações Exteriores de Israel. A ação ocorreu após a participação de Thunberg em uma das flotilhas de ajuda humanitária destinadas a Gaza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o ministério israelense, a ativista estava entre as 171 pessoas deportadas. A flotilha, denominada “Sumud”, continha ativistas de diversos países, e a decisão de deportação foi tomada após a detecção dos participantes na tentativa de entrar em Gaza.

Detalhes da Deportação

O Ministério das Relações Exteriores de Israel divulgou uma foto da ativista climática sueca, vestindo uma camiseta branca e calça de moletom cinza, caminhando ao lado de outros indivíduos detidos no aeroporto. A imagem foi publicada em conjunto com a nota oficial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Participantes da Deportação

Os ativistas deportados eram cidadãos de países como Grécia, Itália, França, Irlanda, Suécia, Polônia, Alemanha, Bulgária, Lituânia, Áustria, Luxemburgo, Finlândia, Dinamarca, Eslováquia, Suíça, Noruega, Reino Unido, Sérvia e Estados Unidos. A lista total de indivíduos deportados alcançou 171.

Leia também:

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.