Grêmio vence São Luiz por 5 a 0 no Campeonato Gaúcho
No último sábado (17), o Grêmio conquistou uma vitória expressiva ao derrotar o São Luiz por 5 a 0, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Os gols foram marcados por Cristaldo, Carlos Vinícius (duas vezes), Thainler e um gol contra de Gabriel Oliveira, todos na Arena, em Porto Alegre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atacante, que retornou da Europa, se tornou a contratação mais cara da história do clube. Com essa vitória, o Tricolor reassumiu a liderança do Grupo B, somando seis pontos em três jogos e superando o Caxias, que tem quatro pontos. O Ypiranga, Novo Hamburgo e Inter de Santa Maria possuem dois pontos, enquanto o Monsoon ocupa a lanterna com apenas um ponto.
Desempenho do São Luiz
Por outro lado, o São Luiz permanece sem vitórias no Gauchão, acumulando apenas dois pontos e ocupando a quinta posição no Grupo A, à frente apenas do Avenida. Vale lembrar que os dois piores times de cada grupo disputarão um playoff para evitar o rebaixamento na elite do futebol gaúcho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Próximos confrontos
O Grêmio voltará a campo na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Guarany fora de casa. O São Luiz, por sua vez, receberá o Novo Hamburgo no mesmo dia, às 19h.
Resumo da partida
O Grêmio precisava mostrar um bom desempenho diante de sua torcida e conseguiu. Desde o início, o time dominou a partida e, aos 3 minutos, Thainler desviou um passe de Amuzu, que acabou encobrindo o goleiro adversário. Aos 16 minutos, Franco Cristaldo cruzou rasteiro para Carlos Vinícius, que ampliou o placar.
LEIA TAMBÉM!
O terceiro gol saiu aos 32 minutos, quando Tetê fez uma bela jogada pela direita e tocou para Carlos Vinícius. A bola bateu na trave e, ao tentar afastar, Gabriel Oliveira acabou marcando contra. No segundo tempo, Cristaldo recebeu a bola na entrada da área e, com um belo chute, fez o quarto gol.
Para finalizar, aos 20 minutos da etapa final, Carlos Vinícius desviou um toque rasteiro de Willian, selando a goleada do Grêmio.
