Grande Rio presta homenagem a Mestre Damasceno, figura emblemática do carimbó, falecido aos 71 anos
O renomado artista paraense, principal nome do carimbó, atuou como compositor do samba-enredo da escola de samba do Rio de Janeiro para o Carnaval de 2025.
A escola de samba Acadêmicos do Grande Rio prestou homenagem a Mestre Damasceno, músico paraense, criador do Bumba-Bumbá no Marajó, que faleceu aos 71 anos na terça-feira (26). Em 2024, o artista foi um dos compositores do samba-enredo da agremiação carioca que conquistou o Pará na Marquês de Sapucaí.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Mestre eternamente batucou a sua fé! Hoje homenageamos um ícone da cultura brasileira. Cantor, compositor, símbolo marajoara. Agradecemos por nos proporcionar a honra de tê-lo conosco em um Carnaval tão especial. Descanse em paz, Mestre Damasceno, declarou a escola de Caxias.
O falecimento ocorreu no Dia do Carimbó, manifestação pela qual era reconhecido como mestre e que influenciou sua trajetória artística.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2025, a Grande Rio apresentou o tema “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós”, obtendo o segundo lugar, com um dezavo de diferença em relação à campeã, Beija-Flor de Nilópolis.
Uma publicação compartilhada por Acadêmicos do Grande Rio.
Leia também:
“Poderosas do Cerrado” estreia hoje e revela a vida luxuosa de empresárias goianas influentes
Andréa Mota se reinventa e busca se desvincular da imagem de viúva de Leandro em reality show
Virginia Fonseca brilha como Cruella de Vil em festa de Halloween em Madri com Vini Jr
Escolas de samba são reconhecidas por lei como patrimônio cultural.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












