Um incêndio florestal na região sul da Califórnia, nos Estados Unidos, é agora o segundo maior de 2025 no estado, após um rápido avanço no fim de semana. As chamas devem persistir e se intensificar devido às condições climáticas desfavoráveis durante a semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incêndio destruiu cerca de 20 mil hectares nos condados de Santa Bárbara e San Luis Obispo, na costa do estado, e estava controlado em apenas 3% até a manhã desta segunda-feira (3).
A Califórnia sofreu com vários incêndios florestais no início do ano, atraindo a atenção global devido aos danos causados na região e ao número de mortos.
LEIA TAMBÉM!
O incêndio mais extenso do estado até o momento, denominado Madre, destruiu cerca de 32 mil hectares, igualmente localizado no condado de San Luis Obispo, durante o mês de julho.
As ordens de retirada permanecem válidas nas áreas impactadas pelos incêndios recentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As condições climáticas prosseguem intensificando o comportamento do fogo, com ventos de oeste a noroeste de até 48 km/h, ar muito seco e temperaturas entre 32°C e 38°C.
O aumento do tamanho das chamas pode ser excessivamente intenso, principalmente nos horários de maior demanda de aquecimento e com a incidência de vento na tarde de segunda-feira (4), informou o Serviço Nacional de Meteorologia.
Temperaturas elevadas e condições climáticas desfavoráveis para incêndios devem persistir até o meio da semana na maior parte do sul e centro da Califórnia.
Fonte por: CNN Brasil