O Grammy Awards 2026 promete emoções! Com grandes nomes como Kendrick Lamar e Beyoncé, descubra os destaques e as categorias mais esperadas da noite.
Marcado para este domingo (1º), o Grammy Awards é a premiação mais esperada da indústria musical, reconhecendo anualmente os principais destaques do setor. Em 2025, Kendrick Lamar foi o grande vencedor da noite, conquistando cinco gramofones com a canção “Not Like Us”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A música levou os prêmios de Canção do Ano, Gravação do Ano, Melhor Canção de Rap, Melhor Performance de Rap e Melhor Vídeo Musical. Beyoncé também se destacou, recebendo 11 indicações e se tornando a artista mais indicada da história do Grammy, totalizando 99 nomeações ao longo de sua carreira.
Embora tenha ganhado apenas três gramofones, Beyoncé venceu a categoria mais importante da noite, o Álbum do Ano, com “Cowboy Carter”. No ano anterior, ela não levou nenhum prêmio. Anitta concorria a Melhor Álbum de Pop Latino, mas perdeu para Shakira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Milton Nascimento disputou o prêmio de Melhor Álbum Vocal de Jazz, enquanto Eliane Elias e Hamilton de Holanda competiram por Melhor Álbum de Jazz Latino.
A 67ª edição do Grammy Awards ocorreu em meio a grandes incêndios na Califórnia, e contou com um momento de reverência e tributo musical aos bombeiros do condado de Los Angeles. Durante as homenagens, foram lembrados artistas que faleceram ao longo do ano, como Liam Payne, o brasileiro Sergio Mendes, Tito Jackson e Marianne Faithfull.
Para este ano, as categorias mais aguardadas pelos fãs são Álbum do Ano e Artista Revelação. Na primeira, os títulos mais cotados incluem o álbum de Bad Bunny e “Mayhem”. Já na categoria de Artista Revelação, os nomes mais especulados são Olivia Dean, Leon Thomas e sombr.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.