O gramado sintético do Allianz Parque é um desafio para Neymar, que pode não jogar contra o Palmeiras. Sua aversão a esse tipo de campo é conhecida
O gramado sintético do Allianz Parque representa um dilema para Neymar. O Santos enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), e a presença do jogador é incerta. Neymar já expressou sua aversão ao uso de gramados sintéticos em várias ocasiões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No início de agosto, após a vitória sobre o Juventude, o atacante praticamente descartou a possibilidade de jogar no estádio palmeirense. “Jogar no Allianz, para mim, é praticamente impossível. Jogar em society é algo que me incomoda como jogador, independentemente das minhas lesões”, declarou na zona mista.
O meia-atacante se recuperou de uma lesão na coxa direita e voltou a jogar no último sábado (1º), contra o Fortaleza, na Vila Belmiro. Após o empate por 1 a 1, o técnico comentou sobre a importância de ouvir o jogador. “O melhor que pode fazer o técnico é escutá-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sabemos que não é mais um, é um jogador muito importante não somente para o Santos, mas para o mundo do futebol”, afirmou o treinador em coletiva.
Apesar do momento delicado do Santos, que luta contra a zona de rebaixamento, há a percepção de que o gramado sintético pode ser um obstáculo no retorno de Neymar aos jogos. A decisão sobre sua participação deve ser tomada nesta quarta-feira (5), véspera do clássico.
Caso o craque entre em campo contra o Palmeiras, não será a primeira vez que jogará em gramado sintético em 2025. Em setembro, Neymar foi titular no empate por 1 a 1 com o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Com o empate por 1 a 1 contra o Fortaleza na última rodada, o Santos permanece na 16ª posição, com 33 pontos, apenas dois a mais que o Vitória, que está na zona de rebaixamento.
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.